terça-feira, 15 de novembro de 2011

Beer Fest Folia 2011



Depois de uma semana de chuva e tempo fechado, o sol finalmente apareceu em Barra da Estiva, no último domingo 13 de novembro de 2011.  Desde cedo era possível observar que a rotina não era a mesma de um domingo comum. Havia um intenso movimento de veículos circulando pelas ruas.  Um clima de agito que se estendeu até a tarde, com a concentração de pessoas nos bares da cidade.  Muita gente bebendo e se preparando  para curtir a 10º edição do Beer Fest Folia, a maior festa de camisa do ano em Barra da Estiva e região,  realizada por Adilson Produções. Do lado de fora da nova casa de eventos da cidade, o Café Hall, dava para ver parte do imponente palco, montado especialmente para receber a maior banda de pagode do Brasil, o Parangolé. Dentro, tudo já estava impecavelmente pronto para a festa. Mais de trinta funcionários se preparavam para distribuir nada menos que "três mil e seiscentos litros de cerveja"  mantidos em 36 freezers. Uma equipe de 20 seguranças estava pronta garantir a tranquilidade da festa.
                


Às 16 horas havia uma grande concentração de pessoas na entrada do Café Hall. Às 17horas o portão foi finalmente aberto para alegria dos foliões.

A festa começou com a viola e a sanfona da banda Virado nos 600, fazendo muitos casais dançar o tradicional forró sertanejo.

No Intervalo a animação continuava na área vip com a discotecagem do DJ Leizão.


Pessoas de outras cidades marcaram presença. Os amigos Elias Almeida, Jonh Martins e Keyla Brandão vieram especialmente de Mato Verde-MG para curtir o Beer Fest Folia. 
 A segunda banda a tocar, O Kuarto de Patroa, empolgou o público com o "pagodão" e a simpatia do vocalista Elinho.


Quando os músicos do Parangolé ligaram os instrumentos e começaram a fazer o som a histeria foi geral do Café Hall. O público aglomerou-se em frente ao palco. Muitos gritos femininos para receber o "sex-simbol" do momento, Léo Santana. 
O vocalista do Parangolé contagiou a todos com sua simpatia e seu rebolado. A banda fez um show eletrizante da melhor qualidade causando um delírio coletivo. 




 
A festa terminou sem ocorrências. Para o casal Angeval Freire e Carina Santos frequentadores do Beer Fest Folia há anos, neste de 2011, a festa ficou para história de Barra da Estiva. "Nos divertimos bastante, tudo estava perfeito, o ambiente estava tranquilo e a cerveja estava gelada, esperamos que o Beer Fest Folia continue fazendo a diferença em meio a tantas festas de camisa que acontece na cidade".